Indiciado, Antonio Carlos Atella depõe na Polícia Federal

Pela quarta vez, Atella comparece à sede da Polícia federal para prestar esclarecimentos

Rodrigo Rodrigues, iG São Paulo |

A Polícia Federal (PF) ouviu na tarde desta terça-feira o contador Antônio Carlos Atella Ferreira, indiciado pelo uso de documento falso e violação de sigilo fiscal da Receita Federal. Atella chegou à sede da PF, na Lapa, às 13h15 acompanhado de seu advogado, Alexandre Trindade, e saiu por volta das 15h00 afirmando que 'considera o indiciamento normal'. Essa é a quarta vez que o contador comparece à PF. Segundo Trindade, Atella veio para prestar esclarecimentos ao delegado Hugo Uruguai, que preside o inquérito.

Trindade afirmou que não houve acareação entre Antônio Carlos Atella Ferreira e Ademir Estevam Cabral. Questionado sobre o nome do suposto mandante da quebra de sigilo, Atella apenas se limitou a negar e dizer que esperava que a imprensa esclarecesse o fato.

A PF indiciou, na semana passada, seis pessoas no inquérito que investiga o vazamento, por servidores da Receita Federal, de dados fiscais de contribuintes. Antônio Carlos Atella Ferreira e Ademir Estevam Cabral foram indiciados pelo uso de documento falso e violação de sigilo fiscal. Além dos dois, a PF acusa a servidora da Receita Adeildda Leão dos Santos e os offices boy Fernando Araújo Lopes, Wilson Roberto da Conceição e Eric Araújo de Moura.

Caso Erenice
Além do depoimento de Atella, a PF ouve também algumas testemunhas do caso que envolve o filho da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. O advogado da EDRB do Brasil Ltda, Rodolfo Vaccari Batista esteve hoje na sede da PF representando Aldo Wagner e Marcelo Escarlassara, sócios da empresa que supostamente teria pago propina para o filho de Erenice para obter financiamento junto ao BNDES. De acordo com a PF, a empresa não chegou a pagar pela oferta recebida pela empresa de Israel Guerra. O empresário Rubnei Quicoli também presta esclarecimentos na PF.

    Leia tudo sobre: eleições serraeleições dilmapleito 2010receita

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG