iG lança ferramenta que disponibiliza pesquisa a outros sites

Recurso permite que sites e blogs ¿importem¿ série diária de pesquisas tracking sobre corrida presidencial divulgada pelo iG

iG São Paulo |

O iG lança hoje uma ferramenta que permite que qualquer site ou blog inclua em suas páginas na internet a série de pesquisas tracking sobre a corrida presidencial divulgada diariamente pelo portal. Os dados podem ser “importados” por meio de um widget (pedaço de código HTML) gerado pelo próprio sistema. 

Para incluir o widget do iG gratuitamente, basta acessar a página de widgets , ir ao canal de notícias desejado (Último Segundo/Eleições) e escolher a pesquisa tracking por data. Em seguida, é só copiar o código gerado e colar na página ou blog.

Com divulgação iniciada neste mês pelo iG , a pesquisa tracking é um tipo de sondagem muito utilizado por candidatos e marqueteiros e ajuda a identificar tendências de maneira rápida, o que possibilita intervenção imediata nos rumos da campanha.

A diferença deste tipo de levantamento com relação às pesquisas convencionais realizadas pelos institutos está na renovação da amostra de entrevistados, que muda 25% a cada dia, além da rapidez com que os dados são computados e divulgados.

O mecanismo de renovação da amostra permite que, a cada quatro dias, o grupo de entrevistados e as cidades consultadas pelos pesquisadores se renovem completamente. Todas as entrevistas são feitas pessoalmente. 

    Leia tudo sobre: eleiçõespleito 2010pesquisa tracking

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG