Idosos aproveitam 'fila' da votação para fazer amigos

Jorge de Melo e Santa Moreira foram uns dos primeiros a chegar ao colégio Fernão Dias Paes; palhaça foi votar direto do trabalho

Lecticia Maggi, iG São Paulo |

Flávio Torres
Os amigos da fila de votação Jorge de Melo, de 75 anos, e Santa Moreira dos Santos, de 71 anos
Jorge de Melo, de 75 anos, repetiu o feito da primeira rodada da eleição e é o primeiro novamente da fila de votação do colégio Fernão Dias Paes, na rua Pedroso de Morais, zona oeste de São Paulo. Chegou às 6h30. “Da outra vez cheguei às 6h e outras pessoas chegaram comigo. Acho que viajaram ou desistiram de votar hoje”, especulou.

Santa Moreira dos Santos, de 71 anos, que conheceu Jorge no primeiro turno também antes da abertura do colégio, novamente era uma das primeiras. “Da primeira vez a máquina encrencou. Acha que a gente não sabe votar. Errei o número e, quando fui anular, acabou de encrencar”, contou ela, que diz ter ficado 15 minutos para conseguir votar. “O pessoal começou a falar que ia tomar um café e depois voltava. Falei ‘vamos, ué’”, disse rindo.

Questionada por que acordou tão cedo para votar, ela brincou, piscando para o novo amigo: “É tanto compromisso que a gente tem de vir cedo."

“Só a conhecia de vista, mas nunca conversamos. Aqui a gente fez amizade”, contou Jorge. Os dois, porém, já programam a despedida. “É nosso último ano. Vamos dar tchau, não voto mais não”, afirmou Santa.

Do trabalho para a urna

A comediante Daniele Bisa, de 21 anos, também foi cedo votar, mas não só pelo compromisso eleitoral. Depois de trabalhar a noite toda em uma feta de Halloween na capital paulista, ela foi vista pela reportagem do iG , ainda com a cara pintada e de peruca, em um ponto de ônibus da R. Augusta, no centro. "Vou direto para a zona sul votar. Se for para a casa dormir não acordo mais", disse.

Flávio Torres
Vestida de palhaça, a comediante Daniele Bisa foi direto votar após trabalhar em uma festa de Halloween

    Leia tudo sobre: eleições sp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG