Ideli Salvatti inaugura comitê de campanha em Santa Catarina

Candidata do PT discursou com novo visual, que estreou há dez dias, e aludiu às rusgas internas da tríplice aliança

Emerson Gasperin, iG Santa Catarina |

Cerca de 200 pessoas ocuparam parte da via que contorna a cabeceira insular da ponte Hercílio Luz, um dos cartões postais de Florianópolis, para a inauguração do comitê de campanha da coligação A Favor de Santa Catarina (PT/PR/PSB/PRB/PHS/PRTB/PCdoB/PSDC), na noite desta terça-feira, 27.

A candidata ao governo do Estado, Ideli Salvatti (PT), chegou com 40 minutos de atraso e foi direto para a rampa de acesso ao prédio, onde já era aguardada pelo vice de sua chapa, Guido Bretzke (PR) e pelos candidatos ao Senado Claudio Vignatti (PT) e João Ghizoni (PCdoB).

Com o visual que estreou há dez dias – cabelos mais curtos, com fios mais escuros e luzes, a cargo do badalado cabeleireiro Celso Kamura – e vestindo terninho cinza, calça e blusa pretas e sapato baixo preto, a senadora dirigiu-se aos manifestantes exortando a união em torno de sua candidatura.

Divulgação
João Ghizoni, Guido Bretzke, Ideli e Claudio Vignatti, na inauguração do comitê da candidata petista

“Essa é uma aliança para disputar e ganhar as eleições em Santa Catarina”, disse. “Aqui não tem divisão, não tem intervenção. Quem estiver incomodado, que venha para o nosso lado”, completou, em clara alusão à indicação de Eduardo Pinho Moreira (PMDB) ao cargo de vice do candidato Raimundo Colombo (DEM), contrariando a direção nacional do PMDB.

A senadora também destacou o que chamou de conquistas do governo Lula, como geração de emprego e renda, investimentos em educação, políticas de habitação e melhoria da vida da população. “Tenho a certeza de que podemos fazer muito em Santa Catarina, ainda mais com Dilma presidente. Temos preparo, conhecemos os caminhos”, afirmou.

O prédio, localizado em um dos metros quadrados mais valorizados do centro de Florianópolis, terá seus três andares totalmente à disposição dos profissionais envolvidos na campanha. Segundo um assessor de Ideli, o imóvel foi cedido pelo proprietário. Nesta quarta-feira, a senadora passa a manhã em Itajaí e, à tarde, segue para o Sul do Estado, onde participa de inauguração de comitês de candidatos locais em Tubarão.

TRE aprova Ficha Limpa em Santa Catarina e impugna candidatura de Pizzolatti
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou , nesta terça-feira, a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições em Santa Catarina. Por quatro votos a dois, foi aprovada também a impugnação da candidatura do deputado federal João Pizzolatti (PP).

O parlamentar foi processado pelo Ministério Público Estadual (MP) por irregularidades em contratos entre a prefeitura de Pomerode, no Vale do Itajaí, e a empresa Pizzolatti Engenharia e Consultoria, dele e de seu irmão, ocorridos em 1997. Em 2005, Pizzolatti foi condenado, em primeira instância, pela Justiça da cidade. Ele recorreu ao Tribunal de Justiça, mas perdeu novamente.

Para o MP, todas as contratações foram homologadas sem considerar que a Constituição proíbe qualquer parlamentar de firmar ou manter contrato com pessoa jurídica de direito público. Deputado desde 1995, presidente do PP estadual e líder do partido na Câmara, Pizzolatti pode recorrer da decisão no Tributal Superior Eleitoral.

    Leia tudo sobre: ideli salvattiptjoão pizzolatttisanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG