Ibope: Zé Maranhão continua na frente pela reeleição na Paraíba

Governador peemedebista possui 48% das intenções de voto, repetindo o mesmo percentual registrado na última pesquisa

iG São Paulo |

Pesquisa Ibope realizada no Estado da Paraíba entre os dias 27 e 29 de julho indica que o governador Zé Maranhão (PMDB) continua na liderança na disputa pela reeleição, com 48% das intenções de voto, repetindo o desempenho registrado na primeira rodada da pesquisa, realizada entre os dias 24 e 26 de maio. Em segundo lugar está Ricardo Coutinho (PSB), com 32% das intenções de voto (eram 36% na primeira rodada).

Em patamar inferior, com 1% das menções, está Lourdes Sarmento (PCO), enquanto os demais candidatos foram citados por menos de 1% dos eleitores, cada um. Nesta rodada, o percentual de eleitores que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto soma 10%, enquanto outros 10% estão indecisos sobre sua intenção de voto para governador.

Os índices de rejeição dos candidatos estão próximos e variam entre 22% (Nelson Junior, do PSOL) e 27% (Lourdes Sarmento e Ricardo Coutinho). Zé Maranhão tem um índice de rejeição de 24%. Treze por cento dos eleitores afirmam que poderiam votar em qualquer dos candidatos e 19% não sabem ou preferem não responder.

Na disputa para o Senado, Cassio Cunha Lima (PSDB) tem 45% das intenções de voto. A segunda colocação é disputada por Efraim Morais (DEM), Vitalzinho (PMDB) e Wilson Santiago (PMDB), que têm, respectivamente, 22%, 21% e 17% das intenções de voto.Um terço dos eleitores está indeciso sobre seu voto para senador, 26% têm a intenção de votar em branco/ nulo e 26% citam apenas um candidato.

Na pesquisa foram entrevistados 1.008 eleitores. O levantamento foi contratado pela Televisão Cabo Branco Ltda. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Paraíba com o número 22027/2010, e no Tribunal Superior Eleitoral, com o número 20798/2010.

Ibope/TV Cabo Branco - Governador

Gerando gráfico...
    Leia tudo sobre: eleiçõesparaíbapesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG