Ibope: Wagner chega a 52% das intenções de votos na Bahia

Instituto reafirma projeções de que o governador baiano conseguirá reeleger-se já no primeiro turno das eleições

Lucas Esteves, iG Bahia |

Os números mais recentes do Ibope na Bahia revelam que o governador Jaques Wagner continua favorito à reeleição no primeiro turno, mas trazem dados diferentes do que o Datafolha exibiu em sua última pesquisa, divulgada nesta quinta (24). Na noite de sexta (25), o órgão publicou novos dados e dá ao petista a liderança com 52% de lembranças do eleitorado. O Datafolha, 24 horas antes, colocou o candidato com 49%.

A novidade na pesquisa está no fato de que, pela primeira vez, Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB) aparecem empatados. Ambos, segundo a pesquisa, estão com 15% de intenções de voto em todo o estado. Nos números do Datafolha, Souto aparecia com 21% e Geddel com 12%. Já Luiz Bassuma (PV) ascendeu um ponto desde que o Ibope começou a medir a preferência do eleitorado e agora tem 2%, mesmo resultado mostrado pelo Datafolha.

O quarto colocado no Ibope é Carlos Nascimento (PSTU), que jamais havia conquistado votos o suficiente para pontuar na pesquisa, e agora tem 1%. Marcos Mendes (Psol) e Sandro Santa Bárbara não pontuaram. A pesquisa ouviu 1.512 eleitores em 81 municípios da Bahia enre os dias 21 e 23 de setembro. A pesquisa está registrada sob o número 41452/2010. A margem de erro é de 3%.

    Leia tudo sobre: eleições baibopepesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG