Ibope: Tião Viana lidera no Acre com 63% das intenções de voto

O petista é seguido pelo candidato tucano Tião Bocalom, que tem 21% da preferência do eleitorado no Estado do Acre

iG São Paulo |

O candidato do PT, Tião Viana, continua na frente da disputa pelo governo do Acre com 63% das intenções de voto, segundo a pesquisa Ibope divulgada neste sábado e encomendada pela Rede Amazônica.

O petista é seguido por Tião Bocalom (PSDB), que tem 21% da preferência do eleitorado, e por Gouveia O Tijolinho (PRTB) que aparece com 1% das menções.

O instituto Ibope apurou que 9% dos eleitores entrevistados declaram não saber em quem votarão nas próximas eleições para o governo, enquanto 5% disseram que optarão pelo voto branco ou nulo no dia 03 de outubro.

Senado

Na disputa para o Senado, Jorge Viana (PT), lidera a pesquisa com 64% das intenções de voto. O candidato Petecão (PMN) aparece em segundo lugar na sondagem, com 35%, enquanto Edvaldo Magalhães (PCdoB) vem em terceiro com 27% da preferência do eleitorado.

João Correia (PMDB) tem 7% e Cezar Henrique (PSOL) aparece com 3%. Os eleitores que declaram ainda Indecisos somam 25%, enquanto os votos brancos e Nulos totalizam 10% dos entrevistados.
A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 27 a 29 de julho de 2010 e entrevistou 812 pessoas. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 20694/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) sob número 6877/2010. 

Pesquisa Ibope/Rede Amazônica - Governador

Gerando gráfico...
Ibope
    Leia tudo sobre: tião vianaacrejorge vianaPTgovernadoribopeTião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG