Ibope: segundo turno entre presidenciáveis é incerto

Dilma tem 51% dos votos válidos, José Serra (PSDB) tem 31% e Marina Silva (PV), 17%; margem de erro é de dois pontos percentuais

iG São Paulo |

Pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada hoje deixa em aberto a possibilidade de segundo turno na disputa presidencial. Segundo a pesquisa, Dilma Rousseff (PT) tem 51% dos votos válidos contra 49% dos seus adversários. Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, não é possível afirmar se ocorrerá segundo turno.

José Serra (PSDB) tem 31% e Marina Silva , 17% dos votos válidos. José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) têm, somados, 1% dos votos. Brancos e nulos somam 3% e os indecisos 4%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro de 2010 com 3.010 eleitores em 205 municípios do Brasil. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo de número 33252/2010.

Segundo turno

O instituto também simulou o segundo turno entre Dilma e Serra. A petista teria 51% do total de votos e Serra 37%. Brancos e nulos somam 7% e os indecisos 5%.

    Leia tudo sobre: pleito 2010dilmaserra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG