Ibope prevê vitória de Anastasia no primeiro turno em Minas

Anastasia tem 46% e Costa 33%, a maior diferença entre os candidatos desde que o candidato tucano superou o peemedebista

Eduardo Ferrari, iG Minas Gerais |

Pesquisa realizada pelo Ibope para a disputa ao governo de Minas Gerais, divulgada nesta segunda-feira (27), mostra o candidato Antonio Anastasia (PSDB) com 46% das intenções de voto contra 33% de Hélio Costa (PMDB). Com o resultado, o tucano tem 13 pontos percentuais à frente do peemedebista, na maior diferença registrada entre ambos desde que Anastasia tomou a liderança de Costa, e venceria ainda no primeiro turno. Na pesquisa anterior, eles tinham 43% e 34%, respectivamente.

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Anastasia pode ter entre 44% e 48%, e Costa, entre 31% e 35%. O Ibope também simulou a possibilidade de 2º turno entre os candidatos Hélio Costa e Antonio Anastasia. Nessa simulação, Anastasia tem 47%, e Costa, 34%.

Os candidatos Vanessa Portugal (PSTU) e Zé Fernando Aparecido (PV) têm 1% cada um. Fabinho (PCB), Edilson Nascimento (PT do B), Professor Luiz Carlos (PSOL) e Adilson Rosa (PCO) não atingiram 1% das intenções de voto. Votos em branco ou nulos somam 4%, e os eleitores indecisos, 15%.

A pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Estado de S. Paulo", foi realizada entre os dias 23 e 25 de setembro. Foram entrevistados 2.002 eleitores em Minas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 74106/2010.

    Leia tudo sobre: Eleições MG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG