Ibope: No Amazonas, Omar Aziz tem 49% e Alfredo Nascimento 37%

Os candidatos Herbert Amazonas (PSTU), Hissa Abrahão (PPS) e Luiz Carlos Sena (PSOL) estão empatados com 1% cada um

iG São Paulo |

O candidato do PMN, Omar Aziz, lidera a corrida para o governo do Amazonas com 49% das intenções de voto, segundo a pesquisa Ibope divulgada nesta sábado e encomendada pela TV Amazonas. O atual governador é seguido pelo Alfredo Nascimento (PR), que aparece em segundo lugar na pesquisa com 37% da preferência dos entrevistados.

Herbert Amazonas (PSTU), Hissa Abrahão (PPS) e Luiz Carlos Sena (PSOL)  estão empatados com 1% cada um, enquanto Luiz Navarro (PCB) não pontuou.

A pesquisa Ibope realizada entre os dias 27 e 29 de julho de 2010, aponta que 4% dos eleitores declararam voto branco ou nulo e 9% dos entrevistados disseram que estão indecisos.

Senado

Na disputa pelas cadeiras no Senado pelo Amazonas, o ex-governador Eduardo Braga (PMDB) atinge 86% das intenções de voto, enquanto o atual senador Artur Virgílio (PSDB) obtém 43% da preferência dos entrevistados.

A deputada Vanessa Grazziotin (PC do B) aparece na terceira posição da pesquisa com 33% das menções, seguida por Jefferson Praia (PDT), que tem 8%.

Os candidatos Evandro Carreira (PSOL), Fernando Valente (PRB), Francisco Castelo (PCB), Marilene Correa (PT) e Tarcísio Leão (PSTU) somaram 1% cada um.

Os eleitores que admitiram votar em branco ou nulo somaram 1% e os que se disseram indecisos totalizam 7%.

Como o Amazonas terá direito a dois senadores nas eleições de outubro, o Ibope também constatou que 18% dos entrevistados citaram o nome de apenas um candidato.

A sondagem do Ibope foi realizada entre os dias 27 e 29 de julho de 2010 e ouviu 812 eleitores do Estado. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa do Ibope foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas sob o nº 19066/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº 20710/2010.

Pesquisa Ibope/TV Amazonas

Gerando gráfico...
Ibope
    Leia tudo sobre: Omar AzizAlfredo NascimentoIbopeeleições am

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG