Segundo o instituto, o petista tem 51% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador Paulo Souto (DEM), com 18%

selo

O atual governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), será reeleito em primeiro turno e também deve conseguir eleger os dois candidatos de sua coligação ao Senado, Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT), segundo pesquisa Ibope divulgada hoje.

Segundo o instituto, Wagner tem 51% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador Paulo Souto (DEM), com 18% e pelo ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB), com 15%. O candidato do PV, Luiz Bassuma, tem 2% das citações e os outros três candidatos não pontuaram. De acordo com o instituto, 6% dos eleitores declararam que vão votar em branco ou anular o voto e 10% estão indecisos.

Na corrida ao Senado, Lídice lidera, com 36%, seguida por Pinheiro, com 34%, e por César Borges (PR), que tem 29%. José Carlos Aleluia (DEM) tem 14% das intenções de voto, Edivaldo Brito (PTB) vem em seguida, com 10%, e José Ronaldo (DEM) tem 9%. Os outros cinco candidatos, somados, têm 5%. Os indecisos somam 16% e os eleitores que dizem anular ou votar em branco são 22%.

Segundo o Ibope, foram ouvidas 2.002 pessoas entre os dias 29 e hoje, em 106 municípios do Estado. A margem de erro é de 2% e a pesquisa foi registrada no TRE sob o número 43.881/2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.