Ibope mostra Anchieta na liderança em Roraima

Governador tucano teria 46% das intenções de votos, contra 38% do adversário Neudo Campos 38%

Willame Sousa, iG Roraima |

Pesquisa estimulada do Ibope e divulgada terça-feira (31) pela TV Roraima (Canal 4), afiliada da Rede Globo, coloca o candidato à reeleição Anchieta Junior (PSDB) na frente de Neudo Campos (PP). Anchieta tem 46% das intenções de votos contra 38% de Neudo. Na pesquisa anterior, ambos apareciam empatados com 41%.

Anchieta – da coligação “União por Roraima – e Neudo – “Pra Roraima Voltar a Ser Feliz” – polarizam as eleições no Estado. Os outros candidatos, Petrônio Araújo (PHS), aparece em terceiro, com 3%. E Robert Dagon (Psol) não pontuou. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação à primeira pesquisa do Ibope divulgada em 30 de julho, Anchieta subiu 5 pontos percentuais e Neudo caiu 3. A pesquisa é um reflexo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. As mudanças podem ser atribuídas à exposição das propostas dos candidatos por meio das duas mídias.

A Rádio e TV do Amazonas LTDA (Rede Amazônica), afiliada da Rede Globo, encomendaram a pesquisa. O Ibope entrevistou 812 eleitores no período de 26 e 31 de agosto. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE), respectivamente com os números 27047/2010 e 4611/2010.

    Leia tudo sobre: eleições rranchieta rrneudo rrpesquisaibope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG