Ibope: Lucas e Jorge Amanajas empatados na disputa do Amapá

Os candidatos do PTB e PSDB têm, respectivamente, 25% e 24% de preferência. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais

iG São Paulo |

Os candidatos Lucas (PTB) e Jorge Amanajas (PSDB) estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo do Amapá, segundo a primeira pesquisa divulgada neste sábado pelo Ibope, em parceria com a Tv Globo. O petebista tem 25% das intenções de voto, enquanto o tucano tem 24% da preferência do eleitor, segundo o instituto.

O governador Pedro Paulo (PP) tem 19% da preferência do eleitorado, enquanto Camilo Capiberibe (PSB) aparece como a opção de 17% dos entrevistados do Estado. Segundo o Ibope, Genival Cruz (PSTU) tem 1% das menções, enquanto 4% dos amapaenses declaram voto branco ou nulo nas próximas eleições. O percentual de eleitores indecisos somam 9%, de acordo com o levantamento.

Senado

O Ibope também apurou como anda a disputa pelas duas vagas de senador que o Amapá tem direito nas eleições de outubro. O candidato do PDT, Waldez, aparece em 1º lugar com 51% das intenções de voto, enquanto Gilvam Borges (PMDB) registra 41%. Já o candidato Capi (PSB) tem 29% da preferência do eleitorado, enquanto Papaleo (PSDB) aparece com 19% e Randolfe (PSOL) com 17% das menções.

O professor Marcos (PT) e Claudio Vigilante (PSTU) tiveram, respectivamente, 2% e 1% das menções feitas pelos entrevistados. Astalayr (PC do B) não pontuou na pesquisa.

O levantamento do Ibope apurou ainda que 16% dos eleitores ainda estão indecisos no Amapá e 8% declaram que têm intenção de votar em branco ou anular o voto.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais e para menos. O ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 27 e 29 de julho. A sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá sob registro nº 5336/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº 20715/2010.

Pesquisa Ibope/Tv Globo - Governo do Amapá

Gerando gráfico...
Instituto Ibope/Tv Globo
    Leia tudo sobre: ibopepesquisaeleiçõesLucasJorge Amanajasamapá

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG