Ibope indica vitória de Eduardo Campos no 1º turno em PE

O atual governador do PSB deve ser reeleito com 80% dos votos válidos; Jarbas Vasconcelos (PMDB) aparece com 18%

Agência Estado |

selo

O atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), será reeleito no primeiro turno com 80% dos votos válidos (que exclui brancos e nulos), segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) aparece em segundo com 18% dos votos válidos.

Edilson Silva (PSOL) e Sérgio Xavier (PV) têm 1%. Jair Pedro (PSTU), Roberto Numeriano (PCB) e Fernando Rodovalho (PRTB) não pontuaram.

Para o Senado, Pernambuco deve eleger Humberto Costa (PT), com 40% dos votos válidos, e Armando Monteiro (PTB), com 33%. Marco Maciel (DEM) vem em terceiro lugar, com 19%. Raul Jungmann (PPS) tem 7% e Renê Patriota (PV), 1%. Helio Cabral (PSTU), Jeronimo Ribeiro (PSOL) e Lairson Lucena (PRTB), Simone Fontana (PSTU) e Danúbio Aguiar (PCB) não pontuaram.

A pesquisa foi realizada entres os dias 30 de setembro e 2 de outubro de 2010 com 1.806 eleitores em 75 municípios do Estado de Pernambuco. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-PE sob nº 50718/2010 e no TSE sob protocolo nº 33212/2010.

    Leia tudo sobre: eleições peeduardo camposjarbasibope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG