Ibope: Expedito Júnior lidera disputa pelo Governo de Rondônia

Candidato do PSDB conta com 26% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, Confúcio Moura, tem 21%

iG São Paulo |

Pesquisa Ibope para o governo de Rondônia realizada entre os dias 27 e 29 de julho mostra o candidato Expedito Júnior (PSDB) na liderança, com 26% das intenções de voto. Em seguida vêm os candidatos Confúcio Moura (PMDB) com 21% e João Cahulla (PPS) com 15%.

O candidato Eduardo Valverde, do PT, possui 6% das intenções de voto e o candidato Professor Marcos Sussuarana do PSOL é citado por 1% do eleitorado rondoniense. O percentual de eleitores que declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto para governador é de 9%, enquanto 21% declaram-se indecisos.

Apesar da liderança, Expedito possui o maior índice de rejeição (22%). Na sequência surgem Marcos Sussuarana, João Cahulla e Eduardo Valverde, rejeitados por 14%, 13% e 12% do eleitorado, respectivamente. Confúcio tem 9% de rejeição. Outros 9% declaram não ter rejeição por nenhum candidato, e 38% não opinaram ou não souberam responder.

Na corrida para o Senado, Ivo Cassol (PP) obtém 45% das intenções de voto. O candidato do PMDB Valdir Raupp aparece na segunda colocação, com 39% das intenções de voto e 29% dos eleitores afirmaram a intenção de votar em Fátima Cleide (PT).  Melki Donadon tem 10%; Agnaldo Muniz, 7%; e Pastor Aluizio Vidal, 5%.

Na pesquisa foram entrevistados 812 eleitores, e a margem de erro  é de 3 pontos percentuais. O levantamento foi contratado pela Rádio TV do Amazonas Ltda. O registro no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia é de número 19159/2010, e no Tribunal Superior Eleitoral, número 20795/2010.

Ibope/TV Amazonas - Governador

Gerando gráfico...
    Leia tudo sobre: eleiçõesrondôniapesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG