Ibope: em Alagoas, Teotônio tem 48% e Lessa, 40%

Candidato do PSDB ao governo do Estado aparece com oito pontos percentuais à frente do adversário pedetista

Janaína Ribeiro, iG Alagoas |

Mais uma pesquisa de intenção de votos para a corrida governamental em Alagoas neste segundo turno foi divulgada nesta quita-feira (21). Os números anunciados pelo Ibope revelam que o candidato à reeleição Teotonio Vilela Filho (PSDB) aparece com 48% das intenções de votos, contra 40% do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT). Brancos e nulos representam 5% e indecisos, 7%.
Considerando apenas os votos válidos, à medida em que não são computados os votos brancos, nulos e indecisos, o atual governador sobe para 54% na preferência do eleitorado, seguido por Ronaldo Lessa, com 46%.
O Ibope ouviu 812 pessoas na pesquisa encomendada pelo complexo de comunicação da Organização Arnon de Melo, entre os dias 17 e 19 deste mês. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Portanto, Vilela poderá ter entre 45% e 51% dos votos, enquanto Lessa varia entre 37% e 43%.

Na última pesquisa divulgada pelo Ibope para o 1º turno das eleições em Alagoas, no dia 01 de outubro, o governador Teotônio Vilela Filho havia conquistado o primeiro lugar, com 34% das intenções de votos. Na sequência, apareceu o senador Fernando Collor de Mello (PTB), com 31%, e, em seguida, o ex-governador Ronaldo Lessa, com 24%. A pesquisa também fora encomendada pela Organização Arnon de Melo.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições alteotôniolessa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG