Ibope: Eduardo Campos mantém vantagem e permanece com 73%

Candidato marca a maior diferença para o segundo colocado entre todos os postulantes a governador do país

Pierre Lucena, iG Pernambuco |

O governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, alcançou 73% das intenções de voto em pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira. O seu principal oposicionista, Jarbas Vasconcelos (PMDB), marcou apenas 16%. Edilson Silva (PSOL) aparece com 1%.Os demais candidatos não pontuaram. Campos impõe a maior diferença para o segundo colocado entre todos os candidatos a Governador do país.

Os votos brancos e nulos tiveram 5% de citações, e os indecisos também somaram 5%. A pesquisa foi registrada sob o número 48785/2010. As entrevistas foram realizadas entre os dias 21 e 23 de setembro e foram entrevistados 1.806 eleitores em Pernambuco. A margem de erro é de 2%.

Na disputa pelo Senado, Humberto Costa (PT) aparece em primeiro lugar, com 59% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Armando Monteiro (PTB), que agora está com 43%. Marco Maciel ficou em terceiro, com 33%, e Raul Jungmann aparece com 10%. Os candidatos , Renê Patriota (PV), Hélio Cabral (PSTU), Jerônimo Ribeiro (Psol), e Simone Fontana (PSTU) ficaram com 1%. Brancos e Nulos somam 13%,e eleitores indecisos somam 21%.

    Leia tudo sobre: eleições pepesquisaibope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG