Ibope: Eduardo Campos amplia vantagem em Pernambuco e vai a 73%

Candidato à reeleição tem 56 pontos percentuais de vantagem em relação ao peemedebista Jarbas Vasconcelos

iG Pernambuco |

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, candidato à reeleição pelo PSB, ampliou a vantagem em relação ao adversário do PMDB, Jarbas Vasconcelos, segundo a última pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira. Campos chegou a 73% das intenções de voto e está 56 pontos percentuais à frente de Jarbas, que tem 17% da preferência do eleitorado, segundo a pesquisa.

Edílson Silva, do PSOL, aparece no levantamento com 1% e os outros candidatos não pontuaram. De acordo com o Ibope, o candidato do PSB oscilou 4 pontos percentuais em relação à última pesquisa, saindo de 69% para 73%. Jarbas oscilou 3 pontos para baixo, saindo dos 20% no dia 28 de agosto para 17% da pesquisa divulgada nesta sexta.

O Ibope apurou ainda que chega a 5% a parcela de eleitores que se declaram indecisos; bancos e nulos somam 4%. O levantamento ouviu 1.806 pessoas entre os dias 31 de agosto a 02 de setembro. A pesquisa foi registrada no TER-PE sob o número 42984/2010. A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Globo, em parceria com o jornal O Estado de São Paulo .

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições peibopepesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG