Ibope diz que Tão Viana ganha no Acre

Candidato petista tem 58% dos votos ¿ contra 25% do tucano Tião Bocalom ¿ e seria vitorioso se a eleição fosse hoje

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

A TV Acre, afiliada da Rede Globo, divulgou no início da noite desta terça-feira (31), a segunda pesquisa IBOPE com intenções de votos para o governo do Acre. De acordo com a pesquisa estimulada – quando o entrevistador cita o nome dos candidatos – se as eleições fossem hoje o candidato da coligação Frente Popular do Acre, Tião Viana (PT), seria eleito com 58% dos votos.

O candidato da coligação Liberdade e Produzir para Empregar, Tião Bocalom (PSDB) tem 25% das intenções votos. O instituto apontou ainda que 4% dos eleitores declararam que votariam em branco ou nulo e 12% dos eleitores declaram-se indecisos com relação ao voto para governador.

Os pesquisadores entrevistaram 812 eleitores entre os dias 28 e 30 de agosto, com margem de erros de três pontos percentuais, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 26960/2010. E no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) com o número 8262/2010.

Evolução dos candidatos

Na primeira pesquisa encomendada pela TV Acre, divulgada em 30 de julho, Tião Viana (PT) apresentou 63% das intenções de votos. Se comparado os percentuais com a última pesquisa divulgada nesta terça-feira, o petista perdeu 5% das intenções de votos.

Tião Bocalom apresentou na primeira pesquisa 21% das intenções de votos e agora está com 25%, ou seja, apresentou 4% de evolução. Os eleitores que declaravam votos brancos e nulos eram 5% e agora são 4%. Os eleitores indecisos eram 9%, mas agora chegam a 12%.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG