Ibope: Dino sobe e encosta em Lago no Maranhão

Roseana Sarney se mantém à frente na corrida estadual, mas perde um ponto percentual em relação à pesquisa anterior

Wilson Lima, iG Maranhão |

A segunda pesquisa Ibope/TV Mirante para o governo do Maranhão revelou queda tanto de Roseana Sarney (PMDB), quanto de Jackson Lago (PDT). Flávio Dino (PCdoB), ao contrário, cresceu oito pontos percentuais. Na primeira pesquisa Ibope/TV Mirante, Roseana tinha 47% dos votos válidos, agora aparece com 46%. Jackson caiu de 25% para 21% e Dino saltou de 13% para 21%. Marcos Silva (PSTU) manteve os 1% da pesquisa anterior e os candidatos Saulo Arcangeli (PSOL) e Josivaldo Corrêa (PCB), não pontuaram. Votos brancos e nulos saíram de 3% e agora somam 2%. Indecisos, que antes eram 11%, agora respondem por 9% dos votos.

Pelas considerações dos votos válidos, Roseana tem 52%, conforme o Ibope, contra 23% de Dino e 23% de Jackson Lago. Considerando a margem de erro da pesquisa de 3%, Roseana oscila entre 55% e 49%. Dino e Lago variam entre 26% e 20% cada.

Em uma simulação de segundo turno, Roseana venceria em duas situações e Dino em uma. Em um segundo turno entre Roseana e Jackson Lago, o Ibope indica vitória da pemedebista com 53% das intenções de voto contra 30% do pedebista. Na simulação de um segundo turno entre Roseana e Dino, ela também seria eleita com 49% contra 34% do comunista. Em uma simulação entre Jackson Lago e Dino, o candidato do PCdoB seria eleito com 39% dos votos contra 29% do ex-governador.

A pesquisa de intenções de voto ao governo do Estado do Maranhão foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro. O Ibope ouviu 1.204 eleitores em todas as regiões do Estado. A pesquisa tem índice de confiança de 95% e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob o número 34465/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 30242/2010.

    Leia tudo sobre: eleições mapesquisaibope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG