Ibope: Dilma mantém vantagem de 5 pontos sobre Serra

Petista e tucano permaneceram estáveis em relação ao levantamento anterior, com 39% contra 34% das intenções de voto

iG São Paulo |

A candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff , manteve-se estável com cinco pontos de vantagem sobre o rival José Serra (PSDB) em nova pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, divulgada na noite desta sexta-feira. Assim como ocorreu há uma semana, data da pesquisa anterior divulgada pelo instituto, Dilma teve 39% das intenções de voto e Serra ficou com 34%. A senadora Marina Silva , candidata do PV, oscilou positivamente um ponto, passando de 7% para 8%. 

A nova pesquisa, que tem margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, ainda não computou o impacto do debate realizado ontem pela TV Bandeirantes. Brancos e nulos totalizaram 7% e indecisos ficaram em 12%, índices iguais aos da pesquisa anterior.

Na simulação de um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a candidata do PT também permaneceu na frente, com 44% a 39% de Serra. Dilma, entretanto, perdeu dois pontos em relação à pesquisa anterior. Antes tinha 46%. Já Serra registrava um ponto a menos na pesquisa anterior, quando tinha 40%. Na simulação do segundo turno, brancos e nulos ficaram em 8% e indecisos totalizaram 9%.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG