Ibope: Dilma amplia vantagem sobre Serra para 11 pontos

Pesquisa encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e TV Globo confirma tendência apontada por levantamento Vox Populi/iG

iG São Paulo |

A candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff , tem 51% do total dos votos no segundo turno da disputa presidencial, segundo pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo, divulgada nesta quarta-feira. A petista está 11 pontos percentuais à frente do candidato tucano, José Serra , que tem 40% do total.  A pesquisa confirma tendência apontada em levantamento Vox Populi/ iG , divulgado nesta terça-feira, em que Dilma aparece 51% a 39%.

Considerando-se somente os votos válidos, quando são excluídos brancos, nulos e indecisos, Dilma tem 56% contra 44% do tucano.

No levantamento anterior, feito entre os dias 11 e 13 do mesmo mês, a diferença apontada entre Dilma e Serra pelo Ibope era de 6 pontos percentuais quando considerado o total de intenções de voto - 5 pontos a menos do que no novo levantamento. Na semana anterior, Dilma tinha 49% dos votos contra 43% de Serra.

A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa, realizada entre os dias 17 e 20 de outubro, contou com 3.010 entrevistas e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 36476/2010.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições dilmaeleições serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG