Ibope: Dilma abre cinco pontos de vantagem sobre Serra

Petista tem 39% das intenções de voto, contra 34% do tucano, segundo a pesquisa. No segundo turno, Dilma venceria com 46%

iG São Paulo |

A candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, abriu cinco pontos de vantagem sobre o presidenciável tucano, José Serra, aponta a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta sexta-feira no Jornal Nacional.

Dilma aparece com 39% das intenções de voto, contra 34% de Serra. No dia 23 de julho, a pesquisa Vox Populi/Band/iG já colocava a candidata à frente de Serra, com uma vantagem de 8 pontos percentuais e fora da margem de erro. A pesquisa Datafolha , divulgada no dia seguinte, apontou empate técnico entre os dois candidatos, com vantagem de 1 ponto percentual para o tucano.

Segundo o Ibope, Marina Silva (PV) aparece em terceiro lugar, com 7% das intenções de voto. Os candidatos José Maria Eymael (PSDC), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 7% e 12% dos entrevistados estão indecisos.

Ibope/Estado/TV Globo

Pesquisa de intenção de voto para presidente

Gerando gráfico...
Ibope

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Dilma venceria com diferença de seis pontos percentuais. A petista aparece com 46% das intenções de voto, contra 40% de Serra, de acordo com a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. Os votos brancos e nulos somam 6% e 8% se disseram indecisos.

Ibope/Estado/TV Globo

Pesquisa de intenção de voto para presidente

Gerando gráfico...
Ibope

O Ibope ouviu 2.506 pessoas entre os dias 26 e 29 de julho em 174 cidades de todas as regiões do País. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 20809/2010. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Leia tudo sobre: PesquisaIbopeDilmaSerraMarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG