Ibope: Confúcio lidera com 52% dos votos válidos em Rondônia

Em debate promovido ontem, o peemedebista trocou críticas com João Cahulla (PPS), que aparece com 39%

Agência Estado |

selo

A pesquisa Ibope divulgada ontem à noite pela TV Rondônia, afiliada da Rede Globo, aponta disputa acirrada para o governo do Estado. Considerando os votos válidos, Confúcio Moura (PMDB) tem 52%, enquanto o atual governador João Cahulla (PPS) aparece com 39%.

A sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 29741/2010 e ouviu 812 eleitores em 30 municípios entre os dias 15 e 17 de outubro.

Em debate promovido pela TV Candelária, afiliada da Rede Record, também na noite de ontem, os candidatos trocaram críticas sobre suas experiências de governo. Confúcio Moura, que foi prefeito de Ariquemes, uma das maiores cidades de Rondônia, nos dois últimos mandatos teve sua gestão criticada por Cahulla, que por sua vez, foi alvo de reclamações do opositor enquanto governador.

Cahulla critica os aliados de Confúcio, os ex-governadores Valdir Raupp (PMDB) e José de Abreu Bianco (DEM), os quais acusa de terem "quebrado o Estado" e questiona o opositor sobre como irá governar com tantos partidos aliados diferentes. Já o peemedebista direcionou suas críticas para o governo do senador eleitor Ivo Cassol (PPS).

Confúcio havia recebido o apoio do ex-candidato Expedito Júnior (PSDB), derrotado no primeiro turno. Mas a executiva regional do PSDB emitiu uma carta pública esclarecendo que o partido vai apoiar João Cahulla (PPS), que trabalhará pela candidatura do tucano José Serra para à Presidência da República. O petista Eduardo Valverde, quarto colocado nas eleições, apoia Confúcio e coordena a campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) no Estado.

    Leia tudo sobre: eleições roibope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG