Ibope: Cabral chega a 58% das intenções de voto; Gabeira tem 15%

Candidato à reeleição abre 43 pontos percentuais de diferença em relação ao adversário do PV e venceria já no primeiro turno

iG São Paulo |

A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra que o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), continua na liderança da corrida ao governo do Estado. Cabral tem 58% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, Fernando Gabeira (PV),  tem 15%.

Demais candidatos, juntos, não ultrapassaram 2% das intenções de voto. Segundo a pesquisa do Ibope, 10% eleitores do Rio ainda se declaram indecisos, enquanto outros 11% afirmam que votarão em branco ou nulo nas eleições de 03 de outubro. Cabral tem 43 pontos percentuais de vantagem em relação ao adversário do PV e, se a eleição fosse hoje, venceria já no primeiro turno.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Globo em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo . O instituto ouviu 1.204 eleitores entre os dias 24 a 26 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 26130/2010.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições rjcabralgabeiraibopepesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG