Ibope aponta Dilma em 3º lugar no Acre

Candidata petista aparece atrás de José Serra e Marina Silva em levantamento realizado no Estado entre os últimos dias 12 e 14

Agência Estado |

Pesquisa Ibope contratada pela Federação das Indústrias do Estado de Acre (Fieac), aponta a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, em terceiro lugar na preferência dos eleitores, atrás de José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), respectivamente. O levantamento, realizado entre os dias 12 e 14 de julho, com 602 entrevistados, mostra José Serra em primeiro lugar na pesquisa estimulada, com 39% das intenções de voto, seguido por Marina Silva, com 29%, e Dilma Rousseff, com 16%.

Os eleitores que declararam votos em branco ou nulo somaram 4%, e os indecisos, 9%. A margem de erro é de quatro pontos porcentuais, para mais ou para menos. Na pesquisa espontânea, Serra permanece na liderança, com 21% das intenções de voto, seguido por Marina, com 15%, e Dilma, com 9%. Neste levantamento, 51% dos entrevistados se declararam indecisos, 2% votariam em branco ou nulo e 1% votaria no presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  Na simulação para segundo turno entre Serra e Dilma, o tucano venceria com 59% das intenções de voto, contra 26% da petista.

Os votos nulos ou em branco somaram 5%, e 10% se declararam indecisos. A pesquisa não traçou um cenário para segundo turno entre Serra e Marina. Na pesquisa, 45% dos eleitores responderam que não votariam em Dilma de jeito nenhum. A rejeição de Marina chegou a 36% dos eleitores, e a de Serra, 22%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número 19641, de 2010, no dia 14 de julho.

Acontece no dia 26 de julho o 1º Debate On-Line Presidenciáveis 2010 . Saiba aqui como participar.

    Leia tudo sobre: eleiçõesAcreibopelevantamentoDilmaMarinaSerra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG