Ibope: Anchieta e Neudo estão empatados na corrida em Roraima

Pesquisa eleitoral realizada para o governo do Estado entre os dias 27 e 29 do mês passado revela disputa acirrada

iG São Paulo |

A pesquisa Ibope realizada entre os dias 27 e 29 de julho indica empate entre os candidatos Anchieta (PSDB) e Neudo Campos (PP) para o governo de Roraima. Ambos aparecem com 41% das intenções de voto. Outros candidatos não pontuaram. Os eleitores que declaram votar em branco ou anular o seu voto são 4% do eleitorado e os que se declaram ainda estar indecisos são 12%.

O levantamento também aponta que, no quesito rejeição, Anchieta e Neudo Campos são citados pelo mesmo número de eleitores: 27%. Os candidatos Ariomar Farias (PCO) e Roberto Dagon (PSOL) tiveram 15% de rejeição cada, enquanto o Dr. Petrônio (PHS) tem 13%. Nove por cento afirmaram que votariam em qualquer um dos candidatos, e 11% não opinaram ou não souberam responder.

Sobre a corrida para o Senado, a pesquisa Ibope detectou que o Senador Romero Jucá (PMDB) tem 52% das intenções, seguido por Marluce Pinto (PSDB) com 41%. Ângela Portela (PT) é citada por 36% do eleitorado. Os eleitores indecisos são 29% enquanto os que têm a intenção de votar em branco ou de anular o seu voto são 7%.

Na pesquisa foram entrevistados 812 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi contratada pela Rádio e TV Amazonas, sendo registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima com o número 3282/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número 20756/2010. 

Pesquisa Ibope/TV Amazonas - Governador

Gerando gráfico...
Ibope
    Leia tudo sobre: eleiçõesroraimapesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG