Ibope: Anastasia sobe 8 pontos e alcança Costa em Minas

Candidato do PSDB vai a 35%, enquanto peemedebista fica com 33%

iG São Paulo |

O candidato do PSDB, Antonio Anastasia,  alcançou o adversário PMDB, Hélio Costa, na disputa pelo governo de Minas Gerais, aponta pesquisa Ibope divulgada neste sábado. O levantamento, encomendado pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo, mostra o tucano com 35% das intenções de voto, contra 33% contabilizados pelo peemedebista.

Anastasia avançou 8 pontos em relação ao levantamento anterior do instituto, realizado entre os dias 18 e 20 de agosto. Vanessa Portugal (PSTU) e Zé Fernando Aparecido (PV) têm 1% cada, enquanto os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos ficaram em 6% e indecisos 24%.

Se considerados apenas os votos válidos, o tucano estaria a um ponto de vencer no primeiro turno, caso a eleição acontecesse hoje. Em um eventual segundo turno, Anastasia teria 37%, contra 36% do adversário do PMDB.

Na disputa para o Senado, o ex-governador Aécio Neves (PSDB) lidera com folga com 68%, seguido de Itamar Franco (PMDB) com 44% e Fernando Pimentel (PT) que tem 21%. A pesquisa ouviu 1.806 eleitores e está registrada no TRE-MG sob número 65090/2010 e no TSE pelo número 26113/2010.

    Leia tudo sobre: eleições mgeleiçõesanastasiahélio costa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG