IBOPE amplia vantagem de Neudo sobre Anchieta em Roraima

IBOPE mostra os candidatos ao governo Neudo ¿ com 50% ¿ e Anchieta com 41% das intenções de votos.

Ricardo Gomes, iG Roraima |

O IBOPE divulgou pesquisa estimulada no estado de Roraima que mostra o candidato Neudo Campos (PP) com 50% das intenções de votos, enquanto o governador Anchieta Júnior (PSDB) aparece com 41%. Os votos em branco somaram 2% e nulos 7%. Neudo é candidato pela coligação “Pra Roraima Voltar a Ser Feliz” e Anchieta pela “União por Roraima.”

Levando-se em conta apenas os votos válidos – votos totais menos brancos e nulos – de acordo com o IBOPE, Neudo tem 55% e Anchieta 45%. O IBOPE ouviu 812 pessoas nos 15 municípios de Roraima entre os dias 15 e 18 deste mês.

Esta é a segunda pesquisa eleitoral para o segundo turno nas eleições majoritárias no estado, contratada pela Rádio TV do Amazonas Ltda. (Rede Amazônica), através da TV Roraima. Na primeira pesquisa, realizada pela empresa Zênite Consultoria e Marketing, Neudo aparece 48,17% contra 38,48% de Anchieta Júnior.

A pesquisa do IBOPE foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – número 36046/2010 – e no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), número 6106/2010. Conforme avaliação de representantes das assessorias dos dois candidatos, Anchiete quer "tirar" votos de Neudo, enquanto este pretende conquistar os votos dos "indecisos" e daqueles que pretendem "anular."


    Leia tudo sobre: eleições roneudo roanchieta ropesquisa eleitoral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG