Ibope: Aécio tem 70% de intenção de votos para o Senado

O tucano é seguido por Itamar Franco (39%) e pelo petista Fernando Pimentel, que tem 18% das intenções de voto em Minas Gerais

iG São Paulo |

O ex-governador de Minas, Aécio Neves (PSDB) aparece na frente da corrida para as duas vagas de senador pelo Estado de Minas Gerais, segundo a pesquisa Ibope/Estado/TvGlobo. O tucano tem 70% da preferência do eleitorado, seguido pelo ex-presidente Itamar Franco (PPS), que tem 39%.

O petista Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte, aparece na terceira colocação da pesquisa com 18% das intenções de voto, na frente de Marilda Ribeiro (PSOL) que tem 2%.

Os candidatos Alfredo (PRB), Betão (PCO), Efraim Moura (PSTU), José João da Silva (PSTU), Miguel Martini (PHS), Mineirinho (PSOL) e Rafael Pimenta (PSB) aparecem empatados com 1% da preferência do eleitorado. Zito Vieira (PC do B) não pontuou.

A sondagem do Ibope apurou ainda que 11% do eleitorado declararam votar branco ou nulo, enquanto 29% se disseram indecisos.

O instituto Ibope ouviu 1806 pessoas entre os dias 26 e 29 de julho. A pesquisa foi registrada no TRE/MG sob o nº 54379/2010 e no TSE sob o nº 20792/2010. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

    Leia tudo sobre: aécio nevesitamar francofernando pimentelsenadominas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG