Propaganda no rádio e na televisão é veiculada de segunda à sábado, além de inserções diárias na programação das emissoras

A propaganda eleitoral gratuita que começou a ser veiculada no rádio e na televisão em 17 de agosto vai ao ar até 30 de setembro. São veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado, sempre às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão, considerado o horário de Brasília.

Às segundas, quartas e sextas-feiras é veiculada a propaganda dos candidatos a governador, deputado estadual/distrital e senador. Já às terças, quintas e sábados será transmitido o programa dos candidatos à Presidência da República e a deputado federal.

Além do horário gratuito, as coligações partidárias contam também com 30 minutos diários – sendo seis para cada cargo - em forma de inserções de até 60 segundos ao longo da programação das emissoras, entre 8h e 24h, inclusive aos domingos.

Caso haja segundo turno para presidente ou governador em 31 de outubro, a propaganda eleitoral gratuita pode começar a partir das 48 horas da proclamação dos resultados do primeiro turno, sendo o dia 16 de outubro a data limite para o seu início.

De acordo com a legislação, é proibida a divulgação de propaganda paga nas emissoras de rádio e TV.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.