Horário gratuito terá 'campanha alegre' e 'realidade social'

Enquanto Roseana tenta ressaltar êxitos de seu governo, Lago e Dino prometem mostrar graves problemas enfrentados pelo Estado

Wilson Lima, iG Maranhão |

O início da propaganda eleitoral gratuita na televisão na campanha para o governo do Estado do Maranhão, amanhã, terá dois lados bem definidos. De um lado, Flávio Dino (PcdoB) e Jackson Lago (PDT) prometem denunciar a "realidade social" do Maranhão; do outro, Roseana Sarney (PMDB) aposta em uma "campanha alegre", mostrando as realizações de seu governo nos últimos 15 meses.

A propaganda de TV da filha do senador José Sarney (PMDB) está sendo coordenada pelo publicitário Duda Mendonça e também contará com pronunciamento de Dilma Rousseff e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo votos à governadora, conforme o iG adiantou ontem. Já o programa de Lago contará com a participação do presidenciável tucano José Serra.

Tanto Lago quanto Dino afirmam que não partirão para ataques pessoais ou ofensas à candidata peemedebista. A coordenação da campanha de Lago informou, entretanto, que nesse primeiro momento a campanha do ex-governador mostrará todos os projetos da administração pedetista que foram interrompidos depois que a filha do senador José Sarney (PMDB) assumiu o governo do Estado, em abril do ano passado. Já a ideia central do programa de Dino é mostrá-lo como alternativa a duas gestões mal sucedidas.

Duda
A campanha de Roseana Sarney foi elaborada como uma espécie de relatório dos últimos meses de governo. O carro chefe da campanha de Roseana deverá ser o projeto de expansão da saúde, com a construção de 72 hospitais pelo interior do Estado. A peemedebista também promete mostrar outras obras do atual governo, como a construção de estradas, de casas populares e de escolas.

Duda Mendonça afirmou que as inserções na TV apenas são subsídios para o trabalho de militância. Ele aposta mais no trabalho da militância do PMDB, do que necessariamente na campanha de TV. "Campanha eleitoral não se faz mágica nem se ganha sozinho. É preciso o empenho de todos", disse Mendonça durante evento do PMDB realizado no sábado passado.

    Leia tudo sobre: eleições mahorário gratuito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG