Horário gratuito também será exibido aos domingos

No segundo turno, candidatos terão tempos de propaganda divididos igualmente no rádio e na televisão

Alessandra Oggioni, iG São Paulo |

Recomeça nesta sexta-feira (8) o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão com duas modificações centrais: no segundo turno, a propaganda será exibida também aos domingos e o tempo de veiculação será dividido igualmente entre os candidatos.

Cada postulante terá direito a dez minutos para a veiculação na TV do programa eleitoral no período da tarde (13h) e outros dez à noite (20h30). Já no rádio, os programas em bloco serão transmitidos pela manhã (7h) e ao meio-dia.

Após a veiculação do horário eleitoral gratuito dos presidenciáveis, será apresentado o programa dos governadores, somente nos Estados onde houver segundo turno. Nas demais localidades onde a eleição já foi definida em primeiro turno, a programação segue normalmente após a exibição da propaganda dos presidenciáveis.

Nesta sexta, a primeira propaganda a ser exibida é a da candidata Dilma Rousseff (PT), da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, que obteve a maior votação no primeiro turno. Em seguida será a vez do candidato José Serra (PSDB), apoiado pela coligação “O Brasil Pode Mais”.

Além dos blocos do horário eleitoral, os candidatos terão, ainda, direito a 7 minutos e 30 segundos de inserções diárias (de no máximo 30 segundos) a serem distribuídas pelas emissoras ao longo da programação.

O horário eleitoral gratuito do segundo turno vai até o dia 29 de outubro.

    Leia tudo sobre: eleiçõeshorário eleitoralsegundo turno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG