Horário eleitoral pode começar somente no fim de semana

Resultado da eleição pode ser proclamado somente na noite de quinta-feira, o que levaria o horário eleitoral para o fim de semana

Severino Motta, iG Brasília |

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse que o resultado das eleições presidenciais deve ser proclamado entre terça e quinta-feira. Como a propaganda gratuita no rádio e na televisão começa 48h após a proclamação, o horário eleitoral pode ser iniciado somente no fim de semana.

“Se não proclamarmos amanhã faremos isso na quarta e na pior das hipóteses na quinta-feira”, disse.

O horário eleitoral do segundo turno será diário, inclusive aos domingos. No rádio haverá um bloco de 20 minutos para presidentes e de 20 minutos para governadores em Estados que ainda há disputa. As entradas serão às 7h e ao 12h. Na televisão os candidatos mostram suas propostas às 13h e 20h.

O tempo será divido igualitariamente entre os candidatos. Cada um deles terá 10 minutos no rádio e na televisão em cada um dos programas.

Apuração

Em entrevista coletiva, Lewandowski disse que restam três urnas no Brasil para que a apuração completa das eleições seja concluída. As três são do Acre. Duas seguem rumo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por barco, uma irá de helicóptero. A previsão e que os votos sejam computados até às 18h.

    Leia tudo sobre: eleiçõestseapuraçãohorárioeleitoralgratuito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG