Herchcovitch nega ter feito consultoria de moda a Dilma

Após debate, estilista afirmou que roupas usadas pela candidata durante campanha não são de sua marca nem foram escolhidas por ele

Alessandra Oggioni, iG São Paulo |

Após a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, apresentar-se no debate da TV Globo com um terninho cor-de-rosa, o estilista Alexandre Herchcovitch negou ter prestado consultoria de moda para a petista. “As roupas usadas pela candidata durante a campanha não são da marca Herchcovitch Alexandre, assim como não foram escolhidas por mim”, afirmou o personal stylist nesta sexta-feira pela manhã em mensagem postada no microblogging Twitter .

A parceria com o estilista paulistano, um dos mais renomados do Brasil, foi cogitada no início da campanha e chegou a ser anunciada por ele . O convite partiu do marqueteiro de Dilma, João Santana, para que o estilista prestasse assessoria de imagem e figurino à candidata durante a campanha.

No entanto, em nota divulgada nesta sexta-feira, a assessoria de imprensa de Herchcovitch informou que o trabalho com Dilma nunca chegou a se concretizar. “Devido à agenda de campanha e aos compromissos internacionais do estilista, o projeto de consultoria acabou não sendo efetivado. Devido a isso, em nenhum momento foram usadas criações ou sugestões de Alexandre Herchcovitch".

Desde a pré-candidatura à Presidência, a ex-ministra tem investido mais transformação do visual. Durante toda a campanha, a petista abandonou os óculos, apareceu com cabelos mais curtos e adotou também um figuro com peças mais sóbrias.


    Leia tudo sobre: eleições dilmaAlexandre Herchcovitchmoda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG