Hélio Costa lidera em Minas com 43%, diz pesquisa Datafolha

Na eventual disputa de 2° turno entre Hélio Costa e Anastasia, o candidato peemedebista venceria o tucano por 54% contra 22%

iG São Paulo |

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira mostra que o ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), continua na liderança da corrida pelo governo de Minas Gerais. O senador mineiro tem 43% das intenções de voto no Estado enquanto o segundo colocado, Antonio Anastasia (PSDB), aparece com 17%.

Os candidatos Fabinho (PCB) e Vanessa Portugal (PSTU) estão empatados na terceira colocação com 2% das intenções de voto cada um. Professor Luiz Carlos (PSOL), Pepê (PCO), Zé Fernando Aparecido (PV) e Edilson Nascimento (PT do B) somaram 1% cada.

De acordo com o Datafolha, 8% dos eleitores mineiros que responderam a pesquisa disseram que votarão em branco ou nulo. Outros 24% se disseram ainda indecisos. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na eventual disputa de segundo turno entre Hélio Costa e Anastasia, o candidato peemedebista venceria o tucano por 54% a 22%, segundo o levantamento.

A pesquisa divulgada nesta sexta é a segunda feita pelo Datafolha no Estado desde o início da corrida eleitoral e ouviu 1.264 pessoas em 51 municípios mineiros. A sondagem foi feita entre os dias os dias 09 e 12 de agosto. O Datafolha registrou a pesquisa Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 59520/2010.

    Leia tudo sobre: eleições MGhélio costaanastasiaPMDBPSDBminas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG