Hélio Costa afirma que Patrus terá peso igual ao seu no Governo

Segundo o candidato do PMDB, chapa com o petista atende ao desejo de Lula e fortalece candidatura Dilma no Estado

Eduardo Ferrari, iG Minas Gerais |

A principal estratégia de campanha do peemedebista Hélio Costa (candidato ao governo de Minas com o apoio do PT e líder nas pesquisas de intenção de votos) é colar sua imagem às lideranças petistas que conseguiram, em eleições passadas, conquistar milhões de votos dos mineiros.

No primeiro grande comício da campanha em Belo Horizonte, na noita desta terça-feira (10), Hélio Costa reuniu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata à Presidência Dilma Rousseff e deixou claro que não desprezará a força do ex-ministro Patrus Ananias (PT), que é seu vice na chapa.

Segundo o candidato, Patrus e ele têm o “mesmo peso” na chapa e governarão o Estado em parceria. Patrus é o coordenador da campanha de Dilma em Minas Gerais e é apontado como peça-chave para vencer a resistência da militância ao nome de Hélio. O ex-ministro do Desenvolvimento Social, que é também um dos senadores mais bem votados da política mineira, discursou antes de Hélio e disse que o Estado quer mudança, o que acontecerá se eleger o primeiro governo de “esquerda” da história de Minas.

Nos discursos dos dois ex-ministros, não faltou, claro, elogios ao presidente Lula. Hélio Costa contou que hesitou em disputar o governo de Minas mas acabou por “ouvir o chamado” do presidente para que fosse construída uma aliança forte entre PMDB e PT de apoio a candidatura de Dilma Rousseff.

O peemedebista disse que se inspira em Lula porque sabe que ele foi capaz de mudar a face do Brasil no mundo. Segundo ele, o Brasil que era conhecido como o país do futebol, agora é conhecido como o “país do Lula”.

O comício começou às 20 horas desta terça-feira na Praça da Estação, tradicional ponto de manifestações políticas da capital mineira, e reuniu cerca de 10 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar de Minas Gerais.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG