Guerra desqualifica pesquisas que apontam vantagem de Dilma

Presidente do PSDB diz que o partido tem sondagens próprias que indicam 'empate técnico com vantagem numérica' para os tucanos

Manuela Andreoni, iG Rio |

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, disse nesta quinta-feira (21) em coletiva, no Rio, que as pesquisas que dão vantagem a Dilma Rousseff (Ibope e Vox Populi) estão erradas. O tucano também afirmou que seu partido têm pesquisas em todo o país que indicam empate técnico entre os dois presidenciáveis e vantagem numérica para José Serra (PSDB).

“Todos confirmaram que não ia ter segundo turno. Eu não posso dizer sobre o Ibope a mesma coisa que digo da Vox Populi, mas que as pesquisas estão erradas, elas estão. Nós temos pesquisas estaduais, pesquisas regionais, pesquisas nacionais que não apontam de forma nenhuma esse resultado.

Partido que está na frente com 12%, 15% não arma essa confusão que eles estão armando”, avaliou Guerra. O senador tentou evitar falar sobre o resultado das pesquisas do PSDB, afirmando que a divulgação delas seria ilegal. No entanto, cedeu ao apelo dos jornalistas ao falar do empate técnico entre os dois Serra e Dilma Rousseff (PT).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG