Grupos preparam protesto contra Collor em Alagoas

Estudantes, sindicalistas e militantes dos movimentos sociais voltam às ruas de Maceió hoje para manifestação

Agência Estado |

Estudantes, sindicalistas e militantes dos movimentos sociais voltam às ruas de Maceió hoje para a segunda manifestação "Fora Collor", em mais um protesto contra a candidatura do senador Fernando Collor (PTB) ao governo de Alagoas. A concentração dos 'caras-pintadas' desta vez será na complexo estudantil do Cepa (Centro de Pesquisas Aplicadas), que fica no bairro do Farol.

De lá, eles vão sair em passeata pela Avenida Fernandes Lima em direção ao centro da cidade, onde será realizado um ato público. "Nossa proposta é dizer a todos que estamos preocupados com a candidatura do senador Collor, que representa um retrocesso grande para Alagoas", disse o advogado Adriano Argolo, que é um dos coordenadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

Segundo ele, o ato público também terá manifestação de repúdio aos candidatos acusados de assassinatos que disputam o pleito deste ano. Até ontem, os organizadores do protesto estavam limitando a divulgação do ato público para evitar o que aconteceu no primeiro "Fora Collor", realizado no dia 11 de agosto, 18 anos depois do movimento histórico que culminou com o impeachment do ex-presidente Collor, em 1992.

Na manifestação anterior, quase houve confronto entre os 'caras-pintadas' e apoiadores do senador, que também realizavam uma passeata pelo centro da capital alagoana. Os grupos rivais chegaram a trocar agressões verbais e provocações. A Polícia Militar (PM) precisou fazer um cordão de isolamento para evitar o confronto. Para hoje, a PM reforçou o contingente de policiais no Cepa e na região central da cidade para evitar confrontos ou quebra-quebra em prédios públicos. A Juventude do PTB promete um ato semelhante em apoio a Collor, segundo o presidente nacional do grupo, Anderson Xavier.

    Leia tudo sobre: eleições alcollorprotesto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG