Grupo de transição mantido em sigilo no Tocantins

Coordenador do governador eleito diz que existem técnicos trabalhando na transição, mas não revela nomes

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O coordenador da equipe de transição do governador eleito Siqueira Campos (PSDB), o ex-senador Eduardo Siqueira, informou hoje que existem técnicos trabalhando no levantamento das informações sobre a situação financeira e administrativa do atual governo, a serem repassadas para o governado que assumirá dia 1º de janeiro.

No entanto, Eduardo Siqueira não quis citar nomes das pessoas que estão envolvidas nesse levantamento, segundo ele, para evitar especulações ou conjecturas que induzam ao raciocínio de que esses profissionais possam fazer parte do novo secretariado de Siqueira.

“O importante são que as informações sejam levantadas sem que haja nenhuma contaminação de natureza política, e possam servir para que o governador eleito, Siqueira Campos, possa tomar as medidas que julgar necessárias logo no começo do governo,” afirmou.

Mesmo com minoria na Assembleia Legislativa quando assumir o Governo, Eduardo Siqueira – filho do governador eleito Siqueira Campos – reafirmou que o seu pai não vai interferir na escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

“Nós não precisamos de nenhuma mudança, não vamos absolutamente buscar que nenhum parlamentar mude de orientação partidária, isto não é necessário. O que vamos fazer é uma transição serena, colocando acima de tudo os interesses do Estado,” enfatizou.

Adiantou ainda que o governador eleito vai propor medidas dentro de um critério técnico, “com muita serenidade, dentro da normalidade administrativa”.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG