Governo suspende programa ¿Café com o Presidente¿

Programa semanal de Lula nas rádios foi questionado na Justiça pela campanha tucana

Severino Motta, iG Brasília |

A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou a suspensão do programa semanal de rádio “Café com o Presidente”. O anunciou aconteceu durante um julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde a coligação “O Brasil pode mais”, encabeçada pelo tucano José Serra, alegava o uso do noticiário para favorecer a candidatura de Dilma Rousseff (PT).

No processo o PSDB pedia a suspensão imediata das transmissões e a aplicação de multa para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma, para o ministro das Comunicações, Franklin Martins e para Tereza Cruvinel, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) – estatal responsável pelo programa que é retransmitido para diversas rádios do país.

Com a anuncio feita pela AGU, os ministros do TSE consideraram prejudicado o pedido de suspensão do programa. Numa outra sessão os ministros devem discutir se a página de internet do Café com o Presidente deve ser retirada ou não do ar e se uma multa será aplicada – caso seja constada propaganda em favor de Dilma.

Site

O site do Café com o Presidente não faz nenhuma menção à suspensão das atividades. O destaque na página é a edição do último dia 16, justamente a que foi criticado pelo PSDB na ação que apresentou ao TSE.

    Leia tudo sobre: lulaeleiçõespleito 2010tsecafé com o presidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG