'Governo não faz investigação séria', diz Serra sobre denúncias

Candidato tucano afirma que investigações sobre violação de sigilo e suposto lobby dependem da imprensa

Adriano Ceolin, iG Brasilia |

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra , afirmou nesta segunda-feira que o governo não faz investigação séria em relação à violação de sigilos na Receita Federal. Disse também que só imprensa apura denúncias como o suposto esquema de lobby montando dentro da Casa Civil e cobrou transparência do governo no caso

Agência Estado
Serra em evento da OAB, em Brasília
“Eu acho que o que aconteceu é gravíssimo. Tem de ser muito bem investigado. Inclusive pela imprensa. Porque hoje as investigações dependem, sobretudo, da imprensa. Os mal feitos que acontecem na administração federal não são investigados com a rapidez que deveria ser. Na realidade, a imprensa termina fazendo a investigação”, disse.

O tucano preferiu não cobrar a demissão da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, cujo filho, Israel, foi apontado pela revista Veja de ser o dono informal de uma empresa de consultoria para negócios com o governo. O candidato do PSDB pediu, principalmente, mais transparência no caso.

“Não vou dizer o que eles têm de fazer em matéria ou não de se demitir. O que eles têm de fazer é abrir, dar transparência, dar caminho para uma investigação séria. Não de fachada. Desse tipo de investigação em que a vítima passa ser culpada. E o culpado para ser vítima”, afirmou Serra, após participar de debate no Conselho Federal da OAB.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG