Governadora petista critica Serra no Pará

Ana Júlia culpa José Serra pela não escolha de Belém para sediar Copa do Mundo de 2014

Pollyana Bastos, iG Pará |

Em entrevista à uma emissora de radio em Belém (PA) nesta quarta-feira, a governadora do Pará e candidata à reeleição, Ana Júlia Carepa (PT), acusou o candidato à presidência José Serra (PSDB) de ter contribuído para que Belém ficasse de fora da lista de cidades-sede da Copa o Mundo de 2014. A perda da sede para Manaus é uma critica constante da oposição e da própria população do Estado a governadora.

A Copa do Mundo, além de estimular investimentos, traria geração de renda para o Estado, afirmam os críticos de Ana Júlia. A governadora assegura que os paraenses "fizeram o melhor projeto do Brasil." E considerou a perda uma "injustiça." Depois, afirmou que Serra, então governador de São Paulo, "trabalhou em favor de Manaus (AM)."

Ainda de acordo com a candidata petista, o "lobby" do tucano teria influenciado a FIFA, porque as pesquisas na época apontavam Serra como favorito às eleições na disputa pela presidência da República. A candidata petista respondeu perguntas da população sobre educação, segurança, saúde, entre outros temas.

No programa, Ana Júlia falou também sobre a reforma do Hospital Ophir Loyla, considerado uma referência no tratamento de câncer na região Norte, E reafirmou a promessa de construir 42 Unidades de Pronto Atendimento no estado, nos próximos 4 anos, caso seja reeleita neste domingo (31)

    Leia tudo sobre: eleições paana júlia pacopa 2014serra eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG