Governador do DF exonera parentes de Erenice

O filho Israel Guerra e o irmão José Euricélio eram servidores comissionados, respectivamente, da Terracap e da Novacap

iG Brasília |

O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, determinou esta quinta-feira a exoneração de Israel Guerra e de José Euricélio Alves de Carvalho - respectivamente filho e irmão da ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra -, que ocupavam cargos comissionados no GDF.

Israel era funcionário da Companhia Imobiliária do Distrito Federal (Terracap) e José Euricélio, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). De acordo com nota divulgada esta tarde, também foram suspensos “quaisquer pagamentos” que Israel tenha a receber da Terracap.

Em paralelo, a Corregedoria-Geral do DF abrirá procedimento administrativo para apurar “eventuais irregularidades cometidas” por Israel, que possam “resultar, como penalidade, em ressarcimento ao Erário dos valores recebidos como salário”.

Erenice pediu demissão esta quinta-feira, após denúncias publicadas ao longo da semana sobre a montagem de um esquema de tráfico de influência dentro da Casa Civil, envolvendo seus parentes.
Pivô das denúncias, Israel circulou por diversos cargos públicos ao longo do governo Lula . Já José Euricélio trabalhou em contratos suspeitos firmados com a Editora da Universidade de Brasília (UnB).

Leia a íntegra da nota do GDF:

"O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, determinou à Companhia Imobiliária do Distrito Federal (Terracap) a exoneração, nesta quinta-feira (16/09), do empregado comissionado Israel Dourado Guerra e a suspensão de quaisquer pagamentos que o ex-servidor tenha a receber naquela Companhia.

À Corregedoria Geral do Distrito Federal foi determinada a imediata abertura de procedimento administrativo para apurar eventuais irregularidades cometidas pelo ex-empregado no exercício de suas funções, que pode resultar, como penalidade, em ressarcimento ao Erário dos valores recebidos como salário.

À Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) foi determinada a exoneração do servidor comissionado José Euricélio Alves de Carvalho."

    Leia tudo sobre: eleições 2010erenice guerrarogério rossogdf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG