Governador anuncia Secretaria da Juventude em Roraima

Anchieta diz que orçamento 2011 preocupa. E que manterá 90% dos secretários de Estado

Ricardo Gomes, iG Amazonas |

O governador reeleito de Roraima, Anchieta Junior (PSDB), declarou ao i G que o processo de transição será “gradativo, com planejamento e responsabilidade;” que continuará os projetos sociais que desenvolve desde o final de 2007. Disse que vai criar a Secretaria Estadual da Juventude e manterá 90% dos atuais secretários de Estado.

Porém, não citou nomes. Anchieta assegurou que concluirá a transição em dezembro. Em 1º de janeiro assume o novo mandato. Lembrou que assumiu em dezembro de 2007, após a morte do governador Ottomar Pinto, de quem era vice. E que os projetos sociais do governo, que ele deu continuidade, serão revitalizados no novo mandato.

Nova secretaria

Anchieta informou que vai criar a Secretaria Estadual da Juventude. E que vai reforçar ações em programas que contemple os jovens e representantes da terceira idade. Questionado sobre as mudanças em seu secretariado, o governador afirmou que pretende manter 90% dos atuais secretários.

Ao longo do processo de transição, observou, as modificações se darão gradativamente. “Minha maior preocupação neste momento é definir o orçamento para o exercício de 2011, discutir com a bancada federal a alocação e aplicação de recursos. É um novo governo,” assegurou.

O governador reeleito disse ainda que todas as acomodações políticas visam dar “sustentação administrava para um governo técnico preocupado com o bem-estar da população que nos confiou este mandato, por acreditar nas propostas apresentadas pelo nosso grupo.”

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG