Genoino diz apostar no desgaste da gestão PSDB em SP

Ex-presidente do PT ressalta "força do governo Lula em São Paulo" e lembra que adversários estão no poder há 28 anos

AE |

Durante o lançamento das candidaturas de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo e de Marta Suplicy ao Senado, em chapa composta com o vereador e pagodeiro Netinho de Paula (PC do B), o deputado José Genoino (PT-SP) disse apostar na "força do governo Lula em São Paulo" e no desgaste da gestão do PSDB. "Eles já estão no poder faz 28 anos", ressaltou.

O líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (SP), fez coro com Genoino e apontou "fadiga" tucana no Estado. "Vamos continuar trabalhando sobre saúde, educação e segurança."

O evento, realizado no Pavilhão Vermelho do ExpoCenter Norte, na capital paulista, não contou com a presença da candidata petista Dilma Rousseff ou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma não compareceu ao evento porque participa da convenção do PRB em Brasília, ao lado do vice-presidente José Alencar. Com isso, coube ao candidato a vice Michel Temer (PMDB), em rápido discurso, exaltar a petista e a necessidade de vitória de Mercadante para o projeto da aliança.

"Dilma chegou a 40% da intenção de votos e, com o prestígio do presidente Lula, logo se transformará em 55%, 60% ainda no primeiro turno", disse Temer.

Ao lado do peemedebista, o presidente do PT paulista, Edinho Silva, bateu na tecla da continuidade. "Vamos construir condições de continuidade do governo Lula e vencer a disputa pelo governo de São Paulo com Aloizio Mercadante."

    Leia tudo sobre: genoinoconvenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG