Gaguim usa verba de incêndio em propaganda, diz Eduardo

Coordenador da ¿Tocantins Levado a Sério¿ afirma que governador também usou fundo de prevenção às drogas

Menezes y Morais, iG Brasília |

O coordenador político da coligação “Tocantins Levado a Sério,” Eduardo Siqueira, afirmou que o governador Carlos Gaguim (PMDB) – que disputa reeleição com Siqueira Campos (PSDB) – usou a verba do orçamento estadual destinada a obras de prevenção contra incêndio e combate às drogas em publicidade.

“Existe no orçamento – disse Eduardo Siqueira, sem citar números – um fundo para combate às queimadas, para que não acontecesse o que está acontecendo. Existe um fundo para combater as drogas e esse dinheiro não foi usado para combater as drogas. Foi gasto com propagandas.”

Para ele, esse dinheiro está fazendo falta, diante os incêndios que estão devastando os recursos naturais do Tocantins. “E o cidadão liga a televisão e assiste o anúncio de (construção) duas casas por hora, mas se decepciona porque sabe que isso não foi feito,” acrescentou.

Eduardo disse ainda que Siqueira, quando governou o Estado, “implantou cursos de Medicina em Palmas, Araguaína e Porto Nacional. E levou médicos aos 139 municípios. No governo de Siqueira Campos havia atendimento na saúde. Hoje falta amor ao próximo, falta amor ao Tocantins da parte deste governo atual,” assegurou.

O coordenador da campanha tucana comentou uma promessa de Gaguim. “Não adianta falar que vai fazer 139 clínicas da mulher porque são coisas que não serão feitas e a mulher quer clínica pediátrica para seus filhos, quer médicos atendendo com condições de trabalho nos setores e nos municípios onde vivem,” concluiu.

    Leia tudo sobre: eleições tosiqueira togaguim todrogasincêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG