Gaguim sugere criação do Rally das Águas

Evento seria realizado no Rio Araguaia, um dos mais importantes do Tocantins, com apelo ecológico

Menezes y Morais, iG Brasília |

O governador do Tocantins e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) propôs ontem aos organizadores do Rally dos Sertões a criação de um “Rally nas águas do Rio Araguaia,” com um percurso de Aruanã (GO) até Couto Magalhães no Tocantins. “Será um Rally das Águas para divulgar e preservar o rio Araguaia. Será o maior evento do mundo nesta categoria,”disse.

De acordo com a assessoria de Gaguim, o coordenador geral do Rally, Marcos Moraes, gostou da ideia. Gaguim visitou a estrutura do Rally dos Sertões montada em Palmas, nas praias do Prata e da Graciosa. Para Gaguim, o evento gera emprego, proporciona visibilidade ao Estado e “oportuniza investimentos pela divulgação do potencial do Tocantins.”

“São mais de 200 minutos de exposição na mídia, tem pilotos de 11 países, mais de 200 jornalistas trabalhando na cobertura e essas imagens vão para o mundo todo e essas pessoas estão vendo todo o potencial do Tocantins”, disse o governador. Para ele, outro fato é a movimentação da cadeia produtiva local de forma imediata com a passagem do Rally.

“São centenas de pessoas entre pilotos e pessoal de apoio trabalhando nessa estrutura e isso faz movimentar nosso comércio, como por exemplo: os hotéis, restaurantes, locadoras de veículos e tantas empresas que são beneficiadas com a passagem do Rally. Isso gera emprego e rende divisas para o Estado”, avaliou.

Marcos Moraes disse que a parceria do Estado no Rali é fundamental, principalmente no quesito segurança dos pilotos. “A parceria com o Estado é importante principalmente com a participação da Polícia Militar, que proporciona maior tranquilidade a todos nós e aos pilotos. Em contrapartida, divulgamos o Estado, fazendo o turismo crescer.”

    Leia tudo sobre: eleições togaguimrally das águaseleiçõestocantins

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG