Gaguim recebe apoio da União Nacional dos Estudantes

É o que afirma a assessoria do governador do Tocantins, que fará comício amanhã com representantes do movimento estudantil

Menezes y Morais, iG Brasília |

O governador do Tocantins e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) reunirá nesta sexta-feira (13) representantes do movimento estudantil na atividade de campanha que ele chama “o primeiro comício pró-Gaguim.” O comício será realizado às 20h na Avenida Principal do Jardim Aureny III em Palmas, informou a assessoria do candidato agora à noite.

Vão participar do comício representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), da União da Juventude Socialista (UJS) e do Conselho Estadual de Juventude, consideradas as quatro maiores instituições ligadas ao movimento estudantil no Tocantins.

A nota da assessoria do governador confirma que UNE, UJS, UBES e o Conselho Estadual da Juventude “declararam apoio a Gaguim.” “O apoio a Gaguim é uma necessidade de urgência para a resolução dos problemas ligados à juventude”, afirmou o presidente do Conselho Estadual da Juventude, Jeany Aguiar.

Felipe Carvalho, da UNE, disse que Gaguim “tem o apoio de Lula e da futura presidente Dilma e isso é importante para o Tocantins. Todos os estudantes universitários do Tocantins são filiados na UNE e vamos mobilizar essa juventude para a reeleição de Gaguim”, assegurou.

“O comício é uma realização da Coordenação da Juventude da Coligação Força do Povo. Além das quatro entidades, o evento contará com a participação de vários líderes jovens de Palmas e de cidades circunvizinhas,” concluiu a assessoria do governador.

    Leia tudo sobre: eleições togaguim-tomovimento estudantilcomício

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG