Gaguim promete salários melhores

Em visita a secretárias de Estado do Tocantins candidato diz que servidor terá o ¿melhor salário do Brasil¿

Menezes y Morais, iG Brasília |

O governador do Tocantins e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) prometeu na manhã desta quinta-feira aos servidores públicos de diversas Secretarias de Estado que vai rever os salários da categoria, caso seja reeleito neste domingo. “Vamos manter os benefícios já conquistados, rever os PCCS e pagar os melhores salários,” disse.

De acordo com nota distribuída pela assessoria de Gaguim no final da tarde, o governador-candidato teria dito ainda aos servidores públicos que “o nosso objetivo é que o servidor público do Tocantins tenha o melhor salário do Brasil.” A nota acrescenta que ele “demonstrou otimismo e confiança na vitória e disse que a visita às secretarias é para reforçar o pedido de apoio.”

A visita do governador a diversas secretárias de Estado – a nota não exemplificou quais – “faz parte da estratégia para intensificar o corpo a corpo nesta reta final da campanha. Em entrevista, Gaguim reafirmou seu compromisso com os servidores públicos. Ele estava acompanhado da primeira-dama Rose Amorim e de Marcelo Miranda, candidato ao Senado."

Pesquisa

A assessoria do candidato peemedebista informou ainda que ele comentou “as últimas pesquisas,” de intenções de votos, uma das quais deita pelo Ibope, que apresenta o rival Siqueira Campos (PSDB) com 11 pontos percentuais na liderança, declarando que “o ânimo continua em alta e não se surpreende, pois nas eleições de 2006 o mesmo instituto de pesquisa divulgou uma diferença semelhante a favor de Siqueira."

No entanto, acrescentou Gaguim, "Marcelo Miranda venceu as eleições.” Para Gaguim, “isso é filme antigo e faz parte do jeito deles de fazer política, começou com as denúncias e agora divulgam essas pesquisas. Temos pesquisas internas em que estamos bem na frente e temos certeza que vamos ganhar as eleições,” finalizou.

    Leia tudo sobre: eleições togaguim tosiqueira topesquisa ibope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG